Após décadas sem ser realizados, JESBs é considerado sucesso pela juventude e organizadores são-bentoenses

Sem contar a abertura, que foi realizada excepcionalmente no dia 10 de junho, foram 6 dias de muitos jogos, disputas acirradas e emoção a flor da pele. Os Jogos Escolares São-bentoenses – JESBs aconteceram de 12 a 18 deste mês, com uma intensidade jamais presenciada por atletas e torcida na cidade.

Logo na segunda-feira passada, em seu perfil pessoal no Facebook, o prefeito Luizinho Barros deixou uma mensagem animada de agradecimento pelo empenho de todos para a relevância dos jogos. “Ontem (domingo, 18) foi o último dia de disputas dos Jogos Escolares São-bentoenses. Conseguimos resgatar os JESBs e fazer a alegria esportiva da juventude da nossa cidade. Os jogos foram um grande sucesso. Muita gente envolvida: alunos-atletas, amigos dos atletas, torcedores, familiares, professores, enfim... Aproveito para agradecer o empenho da minha equipe que comanda e coordena o Departamento Municipal de Esportes e Lazer, sem esquecer da integração dos demais departamentos e secretarias municipais empenhadas, também, na mobilização para a participação da juventude, da população de São Bento e no sucesso dos JESBs”, escreveu o prefeito.

No primeiro dia de competições, logo no dia dos namorados, a presença dos jovens casais estudantes foi maciça nos locais de disputas. A participação do público foi considerada excelente nos vários jogos da categoria futsal masculino e feminino, que foram jogados na quadra do Ginásio do Tupi.

E o dia seguinte não ficou aquém, no campo da AABB, onde foram disputados os jogos de futebol society masculino. A movimentação foi considerada muito boa pelos organizadores do grande evento esportivo da juventude são-bentoense. E assim seguiu-se a semana de jogos até às semifinais e finais.

Nos embates decisivos, a participação do público aumentou, com as torcidas organizadas das escolas presentes aos locais dos jogos, vibrando, apoiando e fazendo muito barulho. Durante as decisões eram visíveis as reações emocionadas e de alegria dos envolvidos, dentro e fora das quadras, campos e nos outros locais destinados a outras provas.

Para o secretário municipal de juventude, Romildo Pinheiro, foram jogos que entraram para a história dada tamanha a emoção de todos. “Venceu a coletividade, o trabalho, a maior dedicação e o empenho daquele que foi hoje o melhor. Mas todos que participaram estão de parabéns, especialmente os vencedores de cada categoria e toda a minha equipe que esteve trabalhando na realização deste evento”, finalizou o secretário Pinheiro.

Para Vítor Gabriel, estudante da escola Dom Francisco, que disputou a decisão do futsal masculino na categoria infanto contra a escola Kiola Sarney, participar dos JESBs em 2017 será uma marca que levará para sempre da sua juventude. “Eu consegui fazer grandes defesas, fiz até gols e conseguimos o nosso objetivo, que era ser campeão, graças a Deus”, disse o atleta ao final do jogo que deu a medalha de ouro à sua escola, sem esquecer de parabenizar o seu professor e técnico pela bela campanha realizada nos jogos, até chegar ao título planejado. O jovem Vítor lembrou que nada terminou ainda. “Agora a gente vai continuar a dedicação e, às vezes, seguir até mesmo no sacrifício, sempre focado, para a disputa dos JEMs na regional de Pinheiro. Estamos muito felizes com o título”, finalizou Gabriel.

Outra secretaria que esteve quase que plenamente envolvida com os JESBs foi a pasta da educação, principalmente pela mobilização realizada junto às escolas municipais. Para a secretária Cita Moniz, os Jogos Escolares de São-bentoenses superaram as expectativas. Ela se disse feliz com a quantidade de alunos e de escolas que aderiram aos jogos. “Nós somos todos vencedores, os organizadores desse evento jovem e os atletas que abrilhantaram o resgate dos JESBs”, disse a secretária Cita. Ela também lembrou o esforço amplo para a mobilização da presença dos alunos das escolas da zona rural de São Bento.

Esse empenho das secretarias do município e prestígio da juventude aos jogos foram a chave para a relevância dos Jogos Escolares São-bentoenses de 2017. Para Cita Moniz, “todos nós fomos campeões. E tenho certeza que no ano que vem os JESB’s serão ainda melhor.”

Durante entrevista, o prefeito Luizinho Barros revelou que o primeiro JESBs, dessa sua nova gestão, não fosse movimentar tanto a cidade. “Os jogos balançaram a cidade inteira. Eu fico muito feliz por isso”, informou. Para isso, a Prefeitura de São Bento mobilizou boa parte das suas secretarias e departamentos municipais para a realização do evento.

O prefeito Luizinho Barros também se declarou bastante satisfeito com a dedicação e integração das suas equipes que estiverem no comando dos JESBs. “A gente percebe ainda que temos atletas muito bem preparados para disputar as próximas fases dos JEMs, tanto a etapa regional como a estadual. Temos uma juventude que irá representar a nossa cidade muito bem, tenho certeza”, disse o entusiasmado prefeito. “Mais uma vez, muito obrigado a todos e a todas. E que no ano que vem a gente consiga ir mais além do que conseguimos realizar em 2017”, finalizou.

Para 2018, a Prefeitura de São Bento já está fazendo levantamento e balanço dos bons resultados e das falhas deste ano para a devida correção futura. Tanto o prefeito quanto as secretarias envolvidas prometem um próximo Jogos Escolares São-bentoenses muito melhor, mais movimentado, alegre e com retornos mais positivos. Definitivamente, nesta gestão municipal, o evento voltou para marcar a vida dessa geração jovem da cidade.

Os JESBs já fazem parte da agenda de São Bento. Podem anotar!

Veja Mais!

Secretaria de Infraestrutura

Estudantes de São Bento participam do projeto “Tour Jovem Cidadão” do Governo do Maranhão.

10/9/17 11:16 AM

Chefe de Gabinete

Governador Flávio Dino visita a cidade para vistoriar obras e entregar benefícios a São Bento.

9/30/17 1:59 PM

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde deu prosseguimento às ações de saúde nas comunidades.

9/27/17 7:17 PM

Secretaria de Eduacação

Prefeitura de São Bento realizou evento “Independência se faz com ação” para comemorar o 7 de setembro.

9/10/17 1:53 PM

Chefe de Gabinete

Prefeitura de São Bento recebe viatura da PM do Governo do Maranhão.

9/8/17 5:35 PM

Secretaria de Infraestrutura

Estudante de São Bento ganha medalha de ouro nos JEMs, na fase final de São Luís, na capoeira.

8/27/17 7:08 PM

Secretaria da Juventude

Com a presença de excelente público, Prefeitura lança programa federal ID Jovem em São Bento.

8/19/17 4:55 PM

Chefe de Gabinete

"Tenho certeza e convicção de que cumprimos o objetivo de todos esses convênios", afirma Luizinho Barros

8/15/17 7:40 PM

Secretaria de Administração

Prefeitura de São Bento dá sequência às Audiências Públicas nos povoados do município

8/15/17 4:37 PM

Secretaria da Juventude

Escolas de São Bento garantem medalhas em Pinheiro e atletas vão participar da etapa final do atletismo dos JEM’s, na capital

8/1/17 7:15 PM

Secretaria de Assistência Social

Prefeitura realiza a "10a. Conferência Municipal de Assistência Social" em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social

7/28/17 11:24 AM

Chefe de Gabinete

Prefeito Luizinho Barros decreta PONTO FACULTATIVO MUNICIPAL nesta sexta-feira, 16 de junho de 2017

6/15/17 11:02 AM

Secretaria da Juventude

Terça-feira de muitas disputas, animação e participação dos são-bentoenses nos JESB's 2017

6/13/17 7:26 PM

Secretaria da Juventude

JESB’s começaram nesta segunda-feira com disputas no futsal e nesta terça-feira, com futebol society

6/13/17 3:28 PM

Secretaria de Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza ações especiais na cidade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

6/8/17 2:42 PM

Atendimento

Segunda à sexta das 8h às 18h

Sábado de 8h às 12.

Endereços

Praça da Matriz, 185, Matriz
CEP: 65235-000
Sao Bento, Maranhão

Telefones

Email

gabinete@saobento.ma.gov.br

FALE CONOSCO AGORA!