Ontem, 18 de agosto, foi mais um grande dia na cidade. A Prefeitura Municipal de São Bento, em parceria com o Governo do Maranhão, realizou o lançamento do programa federal ID Jovem no município, evento que teve também a Aula Inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FICS) e as oficinas na modalidade presencial do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, ambas coordenados por Vanderluce Almeida.

1

O prefeito Luizinho Barros esteve pessoalmente representando o município, falou da necessidade desse evento na cidade, dos investimentos que a sua gestão tem feito na juventude e disse estar feliz e determinado em realizar o melhor governo da sua vida em São Bento.

“Em pouco tempo de trabalho já mostramos a que viemos. E até o final da gestão, se Deus permitir, entregaremos ao nosso substituto uma São Bento bem melhor para se viver”, destacou o prefeito. “Esse investimento na juventude é a garantia de que teremos mais qualidade de vida e gente mais responsável por um futuro promissor para a nossa cidade”, concluiu Luizinho Barros.

2

O evento contou com as presenças da coordenação geral da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e com a apresentação do ID Jovem à comunidade são-bentoense realizada por Paulo Romão, secretário adjunto da Secretaria Estadual da Juventude, que mostrou tudo sobre o programa, como aderir, quem tem direito e outros detalhes pertinentes ao programa.

Toda essa demanda na cidade foi organizada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Juventude e Inovação, comandada pelo secretário Romildo Cesar Pinheiro, que destacou a importância da realização do ID Jovem em São Bento, programa que poucas cidades no Maranhão aderiram e foram selecionadas para a sua implantação.

3

“Outros eventos desse gênero já estão sendo planejados pela Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Juventude”, destacou Romildo Pinheiro. “O prefeito Luizinho Barros já nos sinalizou positivamente para avançarmos mais nesses investimentos, para capacitar profissionalmente os nossos jovens e qualificar aqueles que não tiveram ainda essa oportunidade. E vamos corre atrás!”, finalizou o secretário.

Sobre o ID Jovem, o prefeito Luizinho Barros falou das diversas vantagens que o programa federal oportuniza aos participantes e das facilidades para quem quer viajar de graça ou com descontos nos bilhetes ao adquirir as passagens. O ID Jovem também facilita o acesso a eventos, festas e teatro, por exemplo, pagando apenas 50% do valor cobrado nos ingressos.

4

A atual gestão da Prefeitura Municipal de São Bento se mostra antenada com o Brasil e com o mundo. Fiquem atentos às novidades e participem dos próximos projetos.

Informações: Augusto Serrão