Estudante de São Bento ganha medalha de ouro nos JEMs, na fase final de São Luís, na capoeira.

Continuam rendendo os bons frutos dos investimentos da Prefeitura Municipal de São Bento nos estudantes-atletas do município.
 
Após décadas no esquecimento, o prefeito Luizinho Barros determinou que o Departamento Municipal de Esportes retomasse a realização dos Jogos Escolares São-bentoenses – JESBs, que foram uma verdadeira festa na cidade com a mobilização da juventude e dos estudantes disputando competições e torcendo por suas escolas nos espaços públicos esportivos do município.

capoeira1
 
Com a volta e sucesso dos JEBs, a delegação de São Bento seguiu com os seus campeões escolares para a disputa da seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, na regional da Baixada, que foram disputados em Pinheiro.
 
Agora os melhores selecionados e mais destacados estudantes-atletas da cidade encontram-se na capital São Luís disputando a fase final dos JEMs 2017. A participação dos meninos e meninas de São Bento na competição iniciou na sexta-feira, 25, nas modalidades capoeira e dama. E no sábado, a delegação que representa o município já foi agraciada com a primeira premiação, na capoeira, com a medalha de ouro conquistada por Júlia Barros, da escola Padre João Piamarta, na categoria infantil - peso médio.

Na mesma competição, a escola Padre João Piamarta ficou em terceiro lugar geral entre as escolas concorrentes da mesma categoria disputada pela atleta são-bentoense campeã, que foi comandada pelo técnico Raimundo Carlos.
 
capoeira2

O prefeito Luizinho Barros está feliz e satisfeito com esses primeiros investimentos e resultados obtidos em nível regional e estadual. Com pouco tempo e incentivo, Barros acredita que as conquistas são valiosas e dignas.

O prefeito informou que, se os investimentos aumentarem e se o planejamento para o próximo ano avançar, a juventude de São Bento irá muito mais longe nessa disputa esportiva e brevemente o município também será potência maranhense, até mesmo enviando representantes para os jogos escolares em nível nacional.
 
Diretor municipal de esportes, Glauco Silva informou que está sendo feito hoje o investimento financeiro possível, levando-se em consideração o caixa disponível e as dificuldades vividas pela Prefeitura Municipal de São Bento.

Glauco já planeja com Luizinho Barros um maior apoio para os estudantes-atletas da cidade ao próximo ano, para as competições regionais e estaduais, e um JESBs 2018 bem melhor do que o evento realizado neste ano. “Com mais tempo no comando da gestão, com maturidade, tempo para todos treinarem antecipadamente e com um suporte financeiro melhor, vamos fazer os Jogos Escolares São-bentoenses mais altivo e conquistar o Maranhão e o Brasil. Nosso objetivo é esse, está traçado: é apoiar a nossa juventude também através do esporte”, informou Glauco Silva.

capoeira3
 
A delegação esportiva são-bentoense que se encontra na capital maranhense disputando os Jogos Escolares Maranhenses, representando a cidade de São Bento, foi devidamente inscrita pela Prefeitura da cidade, através do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, cumprindo as exigências legais da Superintendência de Esportes da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer - SEDEL, do Governo do Maranhão.
 
O diretor Glauco Silva informou que somente por meio da Prefeitura de São Bento os atletas podem se inscrever para participar das competições. Superintendente da SEDEL e dos JEMs, Maxwell Guerra reiterou essa informação para a nossa equipe de reportagem, confirmando que não há outro meio de atletas participarem dos jogos estaduais que não sejam inscritos pelo representante legal da delegação esportiva da cidade, devidamente nomeado pelo chefe do executivo municipal.

Para os casos em que há tentativas de inscrições que não sejam dessa forma, “cabem até denúncias policiais para coibir a ilegalidade e campanhas fraudulentas de arrecadação financeira para grupos de atletas não inscritos na competição”, declarou o superintendente esportivo estadual, Maxwell Guerra.

capoeira4
 
O prefeito Luizinho Barros deverá se encontrar com a delegação oficial de São Bento, devidamente inscrita nos JEMs junto à SEDEL, ainda nesta semana em viagem a São Luís para acompanhar de perto o desempenho dos estudantes-atletas nos jogos estaduais.

“Vamos avançar ainda mais nos investimentos esportivos, não só entre os jovens, mas também em todos os setores da área. Sou um desportista incentivador, que acredita que o esporte é capaz de salvar vidas. São Bento tem grandes jovens e bons atletas, e nós acreditamos neles”, declarou o prefeito.

capoeira5

Fotos/Informações: Augusto Martins

Veja Mais!

Secretaria de Infraestrutura

Estudantes de São Bento participam do projeto “Tour Jovem Cidadão” do Governo do Maranhão.

10/9/17 11:16 AM

Chefe de Gabinete

Governador Flávio Dino visita a cidade para vistoriar obras e entregar benefícios a São Bento.

9/30/17 1:59 PM

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde deu prosseguimento às ações de saúde nas comunidades.

9/27/17 7:17 PM

Secretaria de Eduacação

Prefeitura de São Bento realizou evento “Independência se faz com ação” para comemorar o 7 de setembro.

9/10/17 1:53 PM

Chefe de Gabinete

Prefeitura de São Bento recebe viatura da PM do Governo do Maranhão.

9/8/17 5:35 PM

Secretaria da Juventude

Com a presença de excelente público, Prefeitura lança programa federal ID Jovem em São Bento.

8/19/17 4:55 PM

Chefe de Gabinete

"Tenho certeza e convicção de que cumprimos o objetivo de todos esses convênios", afirma Luizinho Barros

8/15/17 7:40 PM

Secretaria de Administração

Prefeitura de São Bento dá sequência às Audiências Públicas nos povoados do município

8/15/17 4:37 PM

Secretaria da Juventude

Escolas de São Bento garantem medalhas em Pinheiro e atletas vão participar da etapa final do atletismo dos JEM’s, na capital

8/1/17 7:15 PM

Secretaria de Assistência Social

Prefeitura realiza a "10a. Conferência Municipal de Assistência Social" em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social

7/28/17 11:24 AM

Secretaria da Juventude

Após décadas sem ser realizados, JESBs é considerado sucesso pela juventude e organizadores são-bentoenses

6/22/17 10:01 AM

Chefe de Gabinete

Prefeito Luizinho Barros decreta PONTO FACULTATIVO MUNICIPAL nesta sexta-feira, 16 de junho de 2017

6/15/17 11:02 AM

Secretaria da Juventude

Terça-feira de muitas disputas, animação e participação dos são-bentoenses nos JESB's 2017

6/13/17 7:26 PM

Secretaria da Juventude

JESB’s começaram nesta segunda-feira com disputas no futsal e nesta terça-feira, com futebol society

6/13/17 3:28 PM

Secretaria de Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza ações especiais na cidade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

6/8/17 2:42 PM

Atendimento

Segunda à sexta das 8h às 18h

Sábado de 8h às 12.

Endereços

Praça da Matriz, 185, Matriz
CEP: 65235-000
Sao Bento, Maranhão

Telefones

Email

gabinete@saobento.ma.gov.br

FALE CONOSCO AGORA!