Guardas Municipais participam de curso de capacitação para Agentes de Trânsito

Guardas Municipais do município de São Bento participam de curso de capacitação para Agentes de Trânsito

Melhorar a qualidade do trânsito, conscientizar os motoristas e educar o pedestre na cidade de São Bento é uma das metas do prefeito Luizinho Barros. Durante dois dias, os guardas municipais passaram por um curso de capacitação que qualifica para atuar como Agente de Trânsito na cidade.

O curso foi realizado pela equipe de Coordenação de Educação do Trânsito, através de Rafael Coutinho do Detran-Ma e pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), representado pelo capitão Jaldin, Sargento Ariadna, Soldado Mendonça e o Soldado Baima.. A ação faz parte de um convênio entre a Prefeitura de São Bento e o Detran/MA, que vai possibilitar a municipalização do trânsito em São Bento. Isso significa que o município vai passar a ter responsabilidade sobre o trânsito da cidade, podendo, inclusive, criar órgãos executivos municipais específicos para essa área.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do prefeito Luizinho Barros e servidores do Departamento de Trânsito e Transporte de São Bento.

A capacitação vai preencher os autos de infração e melhorar a abordagem aos cidadão no trânsito. Para entrar na área de notificação seria preciso o curso de capacitação para preparar os Agentes de Trânsito para estarem nas ruas da cidade de São Bento.

Prefeito Luizinho Barros assina convênio de Operacionalização no Trânsito de São Bento

2/23/18 9:37 PM

Secretaria de Cultura

“Carnaval Gigante de todos nós” se consagra como o melhor da história de São Bento

2/16/18 2:18 PM

Bloco da terceira idade desfila alegria pelas ruas de São Bento.

2/14/18 12:44 PM

Secretaria de Cultura