Prefeito Luizinho Barros se sensibiliza com projeto de jiu-jitsu e garante apoio à ação social que envolve a juventude

Em reunião realizada na sede da Prefeitura de São Bento, o prefeito Luizinho Barros se solidarizou com o projeto social “Adote um Atleta”, voltado aos jovens, que envolve o jiu-jitsu e motiva a prática desse esporte na cidade.
                                               
Trata-se de uma proposta de inclusão que já se encontra em execução, criada e mantida pelo professor Eliakim Almeida, também conhecido como Mestre Kim, que Luizinho Barros passou a conhecer em detalhes no encontro da semana passada. O prefeito foi plenamente envolvido, se sensibilizou e abraçou de vez a causa. “É um projeto muito bonito, de grande alcance social e isso muito nos comove”, adiantou o prefeito.

foto 2

Após o detalhamento do projeto realizado pelo Mestre Kim e sua equipe, Luizinho Barros afirmou que pretende ir bem mais além na proposta. O prefeito gostou tanto da ideia que solicitou ao Departamento Municipalde Esportes e Lazer e à Secretaria Municipal de Juventude o planejamento e o desenvolvimento de uma parceria com o projeto “Adote um Atleta”, envolvendo o resgate dos meninos que perambulam pelas ruas da cidade.
 
“Queremos que o projeto envolva também jovens carentes, que eles se tornem grandes cidadãos e que possam contribuir com o futuro da nossa São Bento. Queremos que o projeto seja transformador da vida desses seres humanos”, disse Barros.
 
foto 3

O Mestre Kim também demonstrou felicidade e se disse muito satisfeito com os resultados desse primeiro encontro. Para ele, o prefeito se mostrou muito aberto a apoiar o projeto por acreditar que “o esporte seja uma ferramenta de combate à violência e às drogas, de resgate e transformador em cidadãos de bem e em atletas de ponta, capazes de serem vencedores”, comentou o professor sobre os objetivos do “Adote um Atleta”.

Com a essa adesão do prefeito ao projeto, o Mestre Kim acredita que o município de São Bento deverá ganhar bastante na questão do esporte e agora evoluir na inclusão social, que é de responsabilidade de todos. Kim informou ainda que é uma ideia pioneira, que a Baixada e São Luís, por exemplo, não possuem projetos com essa característica, que busca esse objetivo. O professor Kim também contou como se deu o início do projeto e relembrou do seu mestre de jiu-jitsu, professor Aurélio Veras, que foi disciplinador e formador do atleta Eliakim Almeida.

foto 4
 
O professor Veras foi o principal motivador do Mestre Kim na criação do projeto, para apoiar jovens a se transformar em atletas de ponta. Aurélio Veras orientou Eliakim Almeida a investir em jovens carentes, pessoas que não tinham condições mínimas de pagar para praticar o esporte, mas que demonstravam bastante interesse, motivação e potencial no jiu-jitsu. Assim nasceu o “Adote um Atleta”.
 
O Mestre Kim aproveitou o evento para falar da preparação dos seus atletas para a disputa dos Jogos Escolares de São Bento – JESB e, na sequência, dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, que serão disputados na etapa regional em Pinheiro e na etapa final em São Luís. O professor Eliakim Almeida confirmou que os jovens atletas de jiu-jitsu estão bem preparados para esses dois eventos esportivos municipal e estadual. Para Kim, o resgate dos JEBs, realizado pela atual gestão administrativa municipal, será de suma importância para a vida de diversos jovens são-bentoenses.
 
foto 5

O Mestre se disse feliz com a realização dos jogos na cidade após tantos anos, não só pela inclusão específica da sua modalidade esportiva, mas também pelos diversos outros esportes que serão motivados à prática no município em função desse renascimento. “Nós temos meninos e meninas de muito talento em São Bento, por isso os JEBs e os JEMs serão importantes para a gente dar mais dignidade à nossa juventude”, concluiu o professor Eliakim Almeida.
 
Quem também se fez presente à reunião para tratar do “Adote um Atleta” foi o secretário Romildo Pinheiro, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Juventude. Para o secretário, o projeto é a cara da sua pasta, pois vai no cerne das propostas da secretaria que objetiva tratar dos assuntos juvenis são-bentoenses. Romildo Pinheiro conheceu primeiramente o projeto e logo acionou Luizinho Barros, sugerindo que o prefeito abraçasse a causa.
 
O secretário lembrou que a marca da atual gestão é o trabalho com a juventude, que o prefeito quer a apoiar ações que dignificam os jovens como verdadeiros cidadãos de bem, responsáveis e transformador da cidade de São Bento. “Nós somos o reflexo do nosso prefeito, ele abraça a causa e todos nós nos sentimos muito felizes com isso”, finalizou Romildo Pinheiro.

Fotos: Zeus Padaratz

Veja Mais!

Secretaria de Infraestrutura

Estudantes de São Bento participam do projeto “Tour Jovem Cidadão” do Governo do Maranhão.

10/9/17 11:16 AM

Chefe de Gabinete

Governador Flávio Dino visita a cidade para vistoriar obras e entregar benefícios a São Bento.

9/30/17 1:59 PM

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde deu prosseguimento às ações de saúde nas comunidades.

9/27/17 7:17 PM

Secretaria de Eduacação

Prefeitura de São Bento realizou evento “Independência se faz com ação” para comemorar o 7 de setembro.

9/10/17 1:53 PM

Chefe de Gabinete

Prefeitura de São Bento recebe viatura da PM do Governo do Maranhão.

9/8/17 5:35 PM

Secretaria de Infraestrutura

Estudante de São Bento ganha medalha de ouro nos JEMs, na fase final de São Luís, na capoeira.

8/27/17 7:08 PM

Secretaria da Juventude

Com a presença de excelente público, Prefeitura lança programa federal ID Jovem em São Bento.

8/19/17 4:55 PM

Chefe de Gabinete

"Tenho certeza e convicção de que cumprimos o objetivo de todos esses convênios", afirma Luizinho Barros

8/15/17 7:40 PM

Secretaria de Administração

Prefeitura de São Bento dá sequência às Audiências Públicas nos povoados do município

8/15/17 4:37 PM

Secretaria da Juventude

Escolas de São Bento garantem medalhas em Pinheiro e atletas vão participar da etapa final do atletismo dos JEM’s, na capital

8/1/17 7:15 PM

Secretaria de Assistência Social

Prefeitura realiza a "10a. Conferência Municipal de Assistência Social" em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social

7/28/17 11:24 AM

Secretaria da Juventude

Após décadas sem ser realizados, JESBs é considerado sucesso pela juventude e organizadores são-bentoenses

6/22/17 10:01 AM

Chefe de Gabinete

Prefeito Luizinho Barros decreta PONTO FACULTATIVO MUNICIPAL nesta sexta-feira, 16 de junho de 2017

6/15/17 11:02 AM

Secretaria da Juventude

Terça-feira de muitas disputas, animação e participação dos são-bentoenses nos JESB's 2017

6/13/17 7:26 PM

Secretaria da Juventude

JESB’s começaram nesta segunda-feira com disputas no futsal e nesta terça-feira, com futebol society

6/13/17 3:28 PM

Atendimento

Segunda à sexta das 8h às 18h

Sábado de 8h às 12.

Endereços

Praça da Matriz, 185, Matriz
CEP: 65235-000
Sao Bento, Maranhão

Telefones

Email

gabinete@saobento.ma.gov.br

FALE CONOSCO AGORA!