A segunda Audiência Pública municipal foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14, na comunidade Conceição, que aglutinou a participação popular de mais 13 povoados da região, que estão localizados no entorno do povoado escolhido como sede para este segundo evento.

A exemplo da primeira Audiência Pública, realizada no último dia 9, na sede de São Bento, mais uma vez foi considera boa a participação popular, com bons resultados obtidos, como informou à imprensa o secretário Rubemar Sousa, responsável pela pasta da administração municipal da cidade.

audiência1

"A participação popular foi satisfatória e os moradores do povoado Conceição e dos povoados vizinhos se fizeram presentes em bom número", disse Rubemar Sousa. E assim, como no primeiro evento, foi necessária a organização de grupos de discussão para que os participantes dos povoados apresentassem os problemas e cobrassem os beneficios urgentes para as suas comunidades.

Dentre as principais reivindicações estão: postos de saúde, escolas, pavimentação das estradas (principalmente as que dão acesso aos povoados) e também a instalação de poços artesianos nas comunidades para a distribuição de água potável encanada.

audiência2

As Audiências Públicas são fundamentais para ouvir as necessidades da população, fazendo com que as pessoas participem mais ativamente da administração municipal, solicitando benefícios, obras e prestação de serviços e, principalmente, cobrando soluções para os problemas comunitários.

Por isso, mais uma vez, o evento contou com a presença de vários e imprescindíveis líderes comunitários, comerciantes, moradores, políticos da região dos povoados do entorno da comunidade Conceição e da população como um todo.

audiência3

Novos eventos como este já estão sendo programados para os próximos dias, para outras regiões municipais, pela secretaria de adminsitração da Prefeitura Municipal de São Bento.

A primeira Audiência Pública, realizada na sede da cidade, contou com as presença de várias personalidades sociais e políticas, convidados, representantes de classe e dirigentes de órgãos públicos, como empresários, professores, líderes sindicais e do público geral, além das presenças indispensáveis do prefeito Luizinho Barros e do presidente da Câmara Municipal de São Bento, vereador Iraney Trinta.

audiência4

Informações: Augusto Martins