Prefeitura de São Bento realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

8 de março é um dia importantíssimo no mundo em razão da sua efetivação simbólica como Dia Internacional da Mulher, data oficializada no ano de 1921.

Luizinho

Essa homenagem especial às mulheres se deu em função das várias lutas travadas por direitos em diversos campos da sociedade, em vários países da Europa e na América. O dia 8 de março é visto no mundo como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado.

luizinho1

Com a decretação oficial dessa data para a reflexão sobre esses direitos e para marcar as conquistas e outras buscas femininas, em todos os cantos do mundo são realizados eventos e programações especiais em homenagem às mulheres.

mulheres

E em São Bento, não poderia passar em branco esse dia tão relevante a todas as sociedades no planeta. Com isso, para marcar a data, a prefeitura municipal realizou um café da manhã às várias mulheres são-bentoenses que estiverem presentes ao evento na Câmara de Vereadores da cidade.

mulheres2

Na oportunidade várias personalidades municipais marcaram presença e se manifestaram quanto a importância da data. Dentre elas, o prefeito Luizinho Barros, a secretária de assistência social Isaura Barros, a diretora do departamento da mulher Dóris Lima, a secretária de educação Dona Cita, o secretário de juventude Romildo Pinheiro, o secretário de saúde Rafael Pereira, a secretária de cultura Vanda Barros e outros convidados.

mulheres3

Além do café da manhã, das homenagens e dos discursos motivadores e de conscientização sobre o Dia Internacional da Mulher, houve também a preocupação dos realizadores do evento com a saúde das mulheres. Assim foram oferecidos para as que se fizeram presentes: aferições de pressão arterial, testes de HIV, testes de sífilis, exames da mama, limpeza de pele e outras prestações rápidas de serviços.

mulheres4

O prefeito Luizinho Barros solicitou às suas secretarias que não deixassem lacuna nesse dia tão importante no mundo. O comandante municipal ordenou que fosse realizado algo na cidade que homenageasse as mulheres de São Bento. E assim foi feito: vários chefes e diretores dos diversos órgãos municipais se juntaram em prol de comemorar a data.

mulheres5

O evento foi aberto ao público geral. E para o ano que vem, já está sendo planejada uma programação mais extensa e expressiva para marcar mais fortemente o Dia Internacional da Mulher na cidade de São Bento.

mulheres6

Nesta última foto o registro do café da manhã servido às mulheres presentes à Câmara de Vereadores, no último momento do evento, após as homenagens e discursos sobre a importância do Dia Internacional da Mulher.

Após décadas sem ser realizados, JESB’s é considerado sucesso pela juventude e organizadores são-bentoenses

Prefeito Luizinho Barros se sensibiliza com projeto de jiu-jitsu e garante apoio à ação social que envolve a juventude

6/2/17 8:44 PM

Estudantes do ensino fundamental da rede pública de São Bento visitam projeto ambiental em Peri-Mirim

5/25/17 1:16 PM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi bastante movimentado em São Bento

5/19/17 4:39 PM

Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

5/18/17 5:18 PM

Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

5/14/17 4:59 PM

Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam ação de combate ao abuso e exploração sexual de menores

5/11/17 7:46 AM

Prefeitura de São Bento recebe ambulância do Governo do Maranhão

4/28/17 6:57 PM

São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade

4/3/17 11:59 AM

Aniversário da cidade. 112 anos. Parabéns, São bento!

3/24/17 4:34 PM

Comunicado Prefeitura de São Bento