Prefeitura de São Bento viabiliza projetos na área da sáude com o Governo do Estado

O prefeito Luizinho Barros, junto à Secretaria Municipal da Saúde, acaba de assinar alguns convênios com o governador Flávio Dino para viabilizar vários projetos no setor da saúde na cidade, dentre os quais um hospital para 50 leitos para atender a população de São Bento e região.

Além da construção desse grandioso e importante hospital no município, o secretário de saúde, Dr. Rafael Pereira, informou também que diversos outros projetos estão sendo desenvolvidos e implantados pela atual gestão em favor do povo são-bentuense, como a viabilização de mais 5 equipes de saúde bucal, um laboratório em prótese dentária, voltadas para atender à população que tanto almeja e necessita por saúde, qualidade de vida e bem estar.

Carlos Lula, secretário de saúde do Estado, afirmou que o investimento faz parte do novo modelo de gestão do Governo do Maranhão, que tem como foco o bem-estar dos maranhenses. “São ações como as que estamos anunciando aqui que contribuem para a reestruturação de toda a rede estadual de saúde e melhoria da qualidade de vida da população”, declarou Lula.

“A saúde pública é uma das prioridades em nosso governo, por isso solicitamos ao governador Flávio Dino a construção desse hospital em São Bento para atender a demanda não só da cidade, mas também dos municípios vizinhos da Baixada, e hoje saímos daqui com esta garantia”, enfatizou o prefeito Luizinho Barros na reunião, em São Luís.

A parceria da Prefeitura de São Bento com o Governo do Estado do Maranhão visa um conjunto de ações e serviços de saúde para garantir o acesso preventivo e resolutivo dos problemas do são-bentuenses.

Acompanhado do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), o prefeito Luizinho Barros teve a garantia que a cidade de São Bento contará, em breve, com esse hospital de 50 leitos para servir a todos.