São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade.

E o culto em homenagem aos são-bentoenses e ao aniversário da cidade foi uma benção! 

Assim podemos definir o evento que fechou o dia 30 de março em comemoração aos 112 anos de emancipação histórica, territorial e política da cidade de São Bento: foi um evento em homenagem ao aniversário da cidade, mas, acima de tudo, foi um culto religioso evangélico preponderante para glorificar São Bento e para revigorar a alma dos são-bentoeses.

davi sacer

Foram 3 apresentações musicais com várias pregações. Ou melhor: várias pregações religiosas com louvores musicais inseridos durante o culto em ação de graças a Deus e à cidade. Assim fizeram questão de lembrar os pastores que comandaram o evento religioso noturno na praça de Eventos.

Foi um dia intenso, de muitas atividades religiosas, de entretenimentos esportivos e culturais em vários pontos da cidade. Logo pela manhã, na igreja da Matriz, foi realizada a Santa Missa comandada pelos padres líderes da igreja católica na cidade.

padres e Luizinho

Após a missa, a comitiva municipal seguiu para a solenidade de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal realizada em frente à nova sede da Prefeitura de São Bento, na praça da igreja da Matriz, no evento comandado pela Guarda Municipal da cidade. Na oportunidade, o prefeito Luizinho Barros e o vice-prefeito Daniel Martins condecoraram e homenagearam alguns integrantes do efetivo da segurança pública municipal.  

hasteamento

Na sequência, todos seguiram para a parte interna da nova sede da Prefeitura para saborear um substancioso coffee break com direito a um belo e saboroso bolo de aniversário de 112 anos de São Bento.

Daí em diante seguiu-se a programação oficial desenvolvida pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria de Esportes. Foram diversos eventos que aconteceram durante a semana com as suas respectivas finais disputadas durante o dia 30 de março.

bolo

Às 9 horas houve a final do futevôlei disputada na praça da Juventude, no bairro Mutirão, com a dupla Gleidson e Flaubert sendo os vencedores e Thiago e Jardson Júnior ficando em segundo lugar. 

Às 9h30, na praça Carlos Reis, aconteceu uma concorrida e divertida Gincana Escolar entre os muitos jovens estudantis da cidade. E os grandes felizardos dessa disputa fizeram a festa logo cedo. 

A partir das 10 horas, na pista do aeroporto, foi disputada a Corrida de Cavalos no campo de aviação da cidade. O local estava bastante movimentado. E os vencedores das provas com os animais foram: José Raimundo em 1º lugar e José Nestor em 2º lugar, nos cavalos comuns; Nadson em 1º lugar e Carlos em 2º lugar, nos cavalos de raça.

cavalos

Já a partir do meio-dia até às 15 horas, foram realizadas várias finais de outras atividades de entretenimento, como dominó, baralho, buraco, tênis de mesa, futebol de mesa, dama, sinuca e outras categorias, sendo premiado cada um dos vencedores. 

No início do final da tarde aconteceu outra grande final na praça da Juventude, no bairro Mutirão, dessa vez no vôlei de areia. E os premiados foram: em 1º lugar a equipe Volenós e em 2º lugar o Volêi São Bento.

Na sequência, já por volta das 17 horas, foi realizada a Maratona de São Roque, com início e chegada na praça Carlos Reis. E os vencedores foram: o 1º lugar ficou com Pretinho e o 2º lugar com Raimundo Nonato.

maratona

Ainda na quadra de esportes da praça Carlos Reis, já no início do anoitecer, aconteceram as finais do futebol de salão. E os premiados foram: no fustsal feminino, em 1º lugar ficou o UPS (Unidos pelo Futebol) e em 2º lugar ficou o Águia de Ouro; no futsal masculino, quem levou o 1º lugar foi o time Kandongas com o Mutirão ficando em 2º lugar.

O prefeito Luizinho Barros e o vice-prefeito Daniel Martins, juntamente com a comitiva municipal de organização de toda essa programação especial de aniversário, estiveram presentes a essas atividades para condecorar, homenagear e premiar a todos os vencedores de cada categoria esportiva disputada. 

premiados

E à noite aconteceu o grande momento da programação especial de aniversário dos 112 anos de São Bento. Milhares de pessoas lotaram a praça de Eventos para adorar a Deus e apreciar os shows musicais da banda Ministério Sal e Luz, Susan Pacheco acompanhada da banda Eluzai e, ao final, fechando com chave de outro a belíssima noite de louvor à cidade, a presença do pastor evangélico e cantor gospel Davi Sacer com a sua maravilhosa banda.

sacer close

Na abertura do evento religioso muita oração a Deus e para glorificar a todos os são-bentoeses. Em entrevista, o prefeito Luizinho Barros fez questão de lembrar que aquele instante era de reflexão e de alimento da alma. “Um evento diferenciado, no momento certo, pois viemos de uma festa popular na cidade muito agitada, que é o carnaval”, afirmou ainda.

E iniciando o culto, após as primeiras pregações dos pastores, entrou no palco a banda Ministério Sal e Luz, que fez um bonito show gospel.

sal e luz

Novamente, na sequência, mais orações realizadas pelos pastores em prol do povo são-bentoense, pelo aniversário da cidade e para os presentes que hoje administram São Bento. Os pastores lembraram a importância daquela iniciativa, valorizaram a realização de um evento religioso importante naquele momento, pedindo a proteção de Deus a todos. O prefeito Luizinho Barros foi lembrado e parabenizado também por ter reunido, naquela noite, as igrejas evangélicas nas comemorações e nas homenagens à cidade.

Depois das homenagens especiais aos presentes, subiu ao palco a jovem cantora gospel Susan Pacheco com a banda são-bentoense Eluzai para a execução de mais músicas religiosas em louvor a Deus e ao povo de São Bento. Foi glorificante a sua participação. E a banda não deixou por menos, fazendo a todos se emocionarem com a sequência de louvores.

susan no palco

A finalizar a apresentação de Susan e banda, um documentário histórico sobre a cidade foi apresentado no telão posicionado no fundo do palco coberto.

No filme, pessoas conhecedoras da história de São Bento foram convidadas para falar um pouco do município e para homenagear também, cada um a seu jeito, a sua terra natal por mais um aniversário. Alguns são-bentoenses ilustres e anônimos, atuais moradores ou não da cidade, fizeram-se presentes contando histórias e dando o ar de sua graça por tão bela homenagem, baseados no tema publicitário desenvolvido para o evento, intitulado “São Bento da gente, São Bento da minha paixão”. 

público

E para fechar a noite com glórias ao Senhor, com muito louvor musical e muito mais emoção, subiu ao palco o pastor e cantor gospel Davi Sacer, grande convidado da noite, pela primeira vez presente na cidade. E novamente, muita oração e agradecimentos por aquele momento antes de iniciar a parte musical. O público delirou com a sequência de louvores apresentados pelo visitante ilustre. E Sacer não deixou por menos: orou, cantou, pulou, vibrou, se emocionou, glorificou ao Senhor e agradeceu por aquela noite especial.

políticos

Ao final, todos ficaram com aquele sentimento de que São Bento e seu povo foram merecedores de tão bela homenagem de aniversário ao comemorar mais um ano de emancipação. E o prefeito Luizinho Barros já anunciou que, em 2018, mais especial será ainda os parabéns de 113 anos em homenagem à cidade e pelas glórias do seu povo.

Parabéns, São Bento!

 

 

Fotos: Zeus Padaratz

Salvar

Atendimento

Segunda à sexta das 8h às 18h

Sábado de 8h às 12.

Endereços

Praça da Matriz, 185, Matriz
CEP: 65235-000
Sao Bento, Maranhão

Telefones

Email

gabinete@saobento.ma.gov.br

FALE CONOSCO AGORA!