Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam ação de combate ao abuso e exploração sexual de menores

Foi realizada na terça-feira, 9 de maio, uma ação de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade, com a iniciativa do Conselho Tutelar de São Bento em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento antecipa a programação do próximo dia 18 deste mês, data nacional de
combate ao abuso e à exploração sexual de menores no Brasil. A ação foi desenvolvida baseada no lema “Faça bonito. Proteja as nossas crianças e adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

carro

O objetivo do evento, tanto desta terça-feira como do
dia nacional, é promover a proteção às crianças e adolescentes, divulgar as informações de combate à exploração e abuso sexual e estimular as denúncias de crimes cometidos por adultos a menores de idade. Dessa forma, estão irmanados nessa campanha o Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social, vários departamentos e órgãos municipais e as delegacias de polícia.

Na ação foram distribuídos, para os moradores
da cidade, alguns materiais publicitários que contém informações educativas e que estimulam as denúncias. As peças de comunicação também contém dicas que direcionam um bom relacionamento com os menores de idade, que aproximam pais e filhos, que ensinam como estabelecer diálogos de respeito e como ter empatia e uma comunicação eficaz com crianças e adolescentes.

moto 1

Até o dia 18 de maio, data nacional da campanha
em todo o país, serão realizadas várias atividades nas escolas públicas e na zona rural de São Bento, por exemplo. Uma vasta programação está sendo elaborada para dar prosseguimento à ação que se deu inicialmente nesta semana.

O planejamento para
o “Dia D”, como denomina a data a secretária Isaura Barros, responsável pela pasta da assistência social do munícipio, está sendo feito para marcar a vida das várias famílias são-bentoenses que necessitam aprender a proteger as suas crianças e adolescentes.

moto 2

O desejo da secretária, nessa parceria com o Conselho Tutelar, é influir definitivamente na harmonia dos lares das famílias da cidade, fazendo com que as crianças e adolescentes estejam protegidos dentro e fora de casa.

Para denunciar, a pessoa pode procurar o
Conselho Tutelar são-bentoense, qualquer delegacia da cidade (que pode ser especializada na defesa de crianças e adolescentes ou não) e através do disque-denúncia nacional, ligando para o número 100, e o denunciante pode também ligar diretamente para o número 190, nos casos de emergência.

moto 3

Estudantes do ensino fundamental da rede pública de São Bento visitam projeto ambiental em Peri-Mirim

5/25/17 1:16 PM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi bastante movimentado em São Bento

5/19/17 4:39 PM

Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

5/18/17 5:18 PM

Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

5/14/17 4:59 PM

Prefeitura de São Bento recebe ambulância do Governo do Maranhão

4/28/17 6:57 PM

São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade

4/3/17 11:59 AM

Secretaria de Cultura

Aniversário da cidade. 112 anos. Parabéns, São bento!

3/24/17 4:34 PM

Comunicado Prefeitura de São Bento

3/14/17 6:59 PM

Governador Flávio Dino assina ordem de serviço para a construção da UEMA em São Bento

3/13/17 7:34 PM

Prefeitura de São Bento realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

3/9/17 9:40 AM

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

3/8/17 12:55 PM

Secretaria de Cultura

O Carnaval Gigante de São Bento foi um sucesso!

3/4/17 11:51 AM

Prefeitura de São Bento viabiliza projetos na área da sáude com o Governo do Estado

2/24/17 6:39 PM

Governador Flávio Dino recebe o prefeito Luizinho Barros no Palácio dos Leões