Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

Com o objetivo de realizar uma maior interação e aperfeiçoamento de conhecimentos entre os professores e coordenadores das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, quinta-feira, 18 de maio, no povoado Conceição, o 1º Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento.

sala 1

O evento é uma forma de estimular a troca de experiências e de ideias entre o corpo docente municipal e diretores das escolas, que atuam nas diversas unidades de ensino das comunidades da zona rural da cidade, localizadas próximas ao povoado.

sala 2

Segundo informações dos organizadores do evento, o intuito principal é atingir melhores resultados e maior dedicação em sala de aula junto aos alunos. Para os professores que estiveram presentes no povoado Conceição, a iniciativa foi relevante no sentido das suas capacitações e para a execução de bons trabalhos durante o ano letivo deste ano, já iniciado.

sala 3

O Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento, que é realizado bimestralmente, trabalha assuntos como conteúdos diários a desenvolver em sala de aula, calendário escolar, boletim, frequência dos alunos, tira dúvidas, sugestões de trabalhos, além de vários outros pautados.

sala 4

Esses assuntos foram desenvolvidos e debatidos de forma geral, por grupos de professores e individualmente, conforme as necessidades do corpo docente participante. O encontro teve excelente aceitação e a participação do público alvo foi considerada muito boa e efetiva, segundo nos informou os coordenadores do evento. A proposta da Secretaria de Educação é manter esse contato com os professores ininterrupto, aproximar ainda mais o seu corpo de funcionários e de prestadores de serviço, sempre com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de ensino aos estudantes são-bentoenses.

sala 5

Existe uma programação desse trabalho específico realizado pela Secretaria de Educação. E do povoado Conceição, a comitiva do planejamento escolar seguirá amanhã para outras comunidades que agregarão escolas de povoados vizinhos. O objetivo dessas e de outras atividades da secretaria é elevar, no município, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador da qualidade do ensino básico nos municípios do Brasil, medido pelo Ministério da Educação - MEC.

sala 6