Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

Com o objetivo de realizar uma maior interação e aperfeiçoamento de conhecimentos entre os professores e coordenadores das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, quinta-feira, 18 de maio, no povoado Conceição, o 1º Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento.

sala 1

O evento é uma forma de estimular a troca de experiências e de ideias entre o corpo docente municipal e diretores das escolas, que atuam nas diversas unidades de ensino das comunidades da zona rural da cidade, localizadas próximas ao povoado.

sala 2

Segundo informações dos organizadores do evento, o intuito principal é atingir melhores resultados e maior dedicação em sala de aula junto aos alunos. Para os professores que estiveram presentes no povoado Conceição, a iniciativa foi relevante no sentido das suas capacitações e para a execução de bons trabalhos durante o ano letivo deste ano, já iniciado.

sala 3

O Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento, que é realizado bimestralmente, trabalha assuntos como conteúdos diários a desenvolver em sala de aula, calendário escolar, boletim, frequência dos alunos, tira dúvidas, sugestões de trabalhos, além de vários outros pautados.

sala 4

Esses assuntos foram desenvolvidos e debatidos de forma geral, por grupos de professores e individualmente, conforme as necessidades do corpo docente participante. O encontro teve excelente aceitação e a participação do público alvo foi considerada muito boa e efetiva, segundo nos informou os coordenadores do evento. A proposta da Secretaria de Educação é manter esse contato com os professores ininterrupto, aproximar ainda mais o seu corpo de funcionários e de prestadores de serviço, sempre com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de ensino aos estudantes são-bentoenses.

sala 5

Existe uma programação desse trabalho específico realizado pela Secretaria de Educação. E do povoado Conceição, a comitiva do planejamento escolar seguirá amanhã para outras comunidades que agregarão escolas de povoados vizinhos. O objetivo dessas e de outras atividades da secretaria é elevar, no município, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador da qualidade do ensino básico nos municípios do Brasil, medido pelo Ministério da Educação - MEC.

sala 6

Estudantes do ensino fundamental da rede pública de São Bento visitam projeto ambiental em Peri-Mirim

5/25/17 1:16 PM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi bastante movimentado em São Bento

5/19/17 4:39 PM

Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

5/14/17 4:59 PM

Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam ação de combate ao abuso e exploração sexual de menores

5/11/17 7:46 AM

Prefeitura de São Bento recebe ambulância do Governo do Maranhão

4/28/17 6:57 PM

São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade

4/3/17 11:59 AM

Secretaria de Cultura

Aniversário da cidade. 112 anos. Parabéns, São bento!

3/24/17 4:34 PM

Comunicado Prefeitura de São Bento

3/14/17 6:59 PM

Governador Flávio Dino assina ordem de serviço para a construção da UEMA em São Bento

3/13/17 7:34 PM

Prefeitura de São Bento realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

3/9/17 9:40 AM

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

3/8/17 12:55 PM

Secretaria de Cultura

O Carnaval Gigante de São Bento foi um sucesso!

3/4/17 11:51 AM

Prefeitura de São Bento viabiliza projetos na área da sáude com o Governo do Estado

2/24/17 6:39 PM

Governador Flávio Dino recebe o prefeito Luizinho Barros no Palácio dos Leões