Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

Sob a coordenação da Vigilância Epidemiologia do município, a Secretária Municipal de Saúde realizou ontem, sábado, 13 de maio, uma mobilização para a 19ª edição da Campanha de Vacinação de Combate à Gripe em São Bento.

O dia de mobilização na cidade serviu para incrementar a vacinação dos grupos priorizados pela campanha do Ministério da Saúde, que envolve os idosos com mais de 60 anos, crianças com 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, professores da rede pública e privada, profissionais de saúde e grupos com comorbidades crônicas como hipertensão e diabetes.

mulher 1

A mobilização iniciou às 8 da manhã e se encerrou às 5 da tarde. A ação foi realizada nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde São Lourenço, Unidade Básica de Saúde Mutirão, Unidade Básica de Saúde Outra Banda, Unidade Básica de Saúde São Benedito, posto de vacinação na Escola Técnica, oposto de vacinação no São Judas e no posto de vacinação do prédio da antiga Sucam (próximo à Escola Piamarta).

A campanha de vacinação não se restringirá ao dia de mobilização, realizado ontem. Os postos continuarão realizando a ação de prevenção e não tem data para encerrar. A coordenação da Vigilância Epidemiologia informou que, enquanto houver o produto, serão realizadas as vacinações, sempre com foco nos segmentos priorizados, mas outras pessoas aos poucos serão atingidas pela campanha ao longo do ano. Ontem se deu prioridade somente para aqueles grupos de maior vulnerabilidade na sociedade.

mulher 2

O secretário de saúde de São Bento, Rafael Pereira, elogiou a dedicação e empenho da sua equipe de saúde nessa tarefa de imunizar o maior número de pessoas no dia da mobilização. E lembrou que o município está entre os primeiros no Maranhão nesse trabalho de imunização das pessoas que correm riscos imediatos. Com isso, a sociedade são-bentoense ficará menos vulnerável à gripe e suas consequências.

equipe

Estudantes do ensino fundamental da rede pública de São Bento visitam projeto ambiental em Peri-Mirim

5/25/17 1:16 PM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi bastante movimentado em São Bento

5/19/17 4:39 PM

Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

5/18/17 5:18 PM

Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam ação de combate ao abuso e exploração sexual de menores

5/11/17 7:46 AM

Prefeitura de São Bento recebe ambulância do Governo do Maranhão

4/28/17 6:57 PM

São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade

4/3/17 11:59 AM

Secretaria de Cultura

Aniversário da cidade. 112 anos. Parabéns, São bento!

3/24/17 4:34 PM

Comunicado Prefeitura de São Bento

3/14/17 6:59 PM

Governador Flávio Dino assina ordem de serviço para a construção da UEMA em São Bento

3/13/17 7:34 PM

Prefeitura de São Bento realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

3/9/17 9:40 AM

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

3/8/17 12:55 PM

Secretaria de Cultura

O Carnaval Gigante de São Bento foi um sucesso!

3/4/17 11:51 AM

Prefeitura de São Bento viabiliza projetos na área da sáude com o Governo do Estado

2/24/17 6:39 PM

Governador Flávio Dino recebe o prefeito Luizinho Barros no Palácio dos Leões