Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

Sob a coordenação da Vigilância Epidemiologia do município, a Secretária Municipal de Saúde realizou ontem, sábado, 13 de maio, uma mobilização para a 19ª edição da Campanha de Vacinação de Combate à Gripe em São Bento.

O dia de mobilização na cidade serviu para incrementar a vacinação dos grupos priorizados pela campanha do Ministério da Saúde, que envolve os idosos com mais de 60 anos, crianças com 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, professores da rede pública e privada, profissionais de saúde e grupos com comorbidades crônicas como hipertensão e diabetes.

mulher 1

A mobilização iniciou às 8 da manhã e se encerrou às 5 da tarde. A ação foi realizada nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde São Lourenço, Unidade Básica de Saúde Mutirão, Unidade Básica de Saúde Outra Banda, Unidade Básica de Saúde São Benedito, posto de vacinação na Escola Técnica, oposto de vacinação no São Judas e no posto de vacinação do prédio da antiga Sucam (próximo à Escola Piamarta).

A campanha de vacinação não se restringirá ao dia de mobilização, realizado ontem. Os postos continuarão realizando a ação de prevenção e não tem data para encerrar. A coordenação da Vigilância Epidemiologia informou que, enquanto houver o produto, serão realizadas as vacinações, sempre com foco nos segmentos priorizados, mas outras pessoas aos poucos serão atingidas pela campanha ao longo do ano. Ontem se deu prioridade somente para aqueles grupos de maior vulnerabilidade na sociedade.

mulher 2

O secretário de saúde de São Bento, Rafael Pereira, elogiou a dedicação e empenho da sua equipe de saúde nessa tarefa de imunizar o maior número de pessoas no dia da mobilização. E lembrou que o município está entre os primeiros no Maranhão nesse trabalho de imunização das pessoas que correm riscos imediatos. Com isso, a sociedade são-bentoense ficará menos vulnerável à gripe e suas consequências.

equipe

Após décadas sem ser realizados, JESB’s é considerado sucesso pela juventude e organizadores são-bentoenses

Prefeito Luizinho Barros se sensibiliza com projeto de jiu-jitsu e garante apoio à ação social que envolve a juventude

6/2/17 8:44 PM