A Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários para entrega do Cartão Bolsa Escola

A Secretaria de Assistência Social comunica que serão entregues os cartões do MAIS BOLSA ESCOLA apartir de SEXTA-FEIRA dia 03 de Fevereiro na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dep. José Araújo, Próximo à praça de Eventos. Comunica ainda que serão atendidas as pessoas da zona rural das 8h às 12h e da sede das 14h às 17h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), convoca as famílias que não receberam o Cartão Bolsa Escola a comparecerem na sede, localizada na Rua Dep. José Araújo, próximo à praça de Eventos. Comunica ainda que serão atendidas as pessoas da zona rural das 8h às 12h e da sede das 14h às 17h.

Por meio do Programa, os beneficiários recebem um recurso anual especificamente para compra de material escolar. O cartão será entregue somente ao titular, que deve portar RG, CPF e Cartão Bolsa Família.

No SEMAS, o beneficiário poderá desbloquear cartão, solicitar novo cartão e senha, consultar saldo e locais credenciados para fazer as compras. Estas operações também podem ser feitas através do site: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br/site/ e do aplicativo Bolsa Escola.

Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)

O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) garante mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses quanto ao direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da evasão escolar.

Possuem direito ao Bolsa Escola crianças e adolescentes com idade entre 4 a 17 anos com inscrição regular no Cadastro único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas.

O processo de adesão dos beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é automático, visto que são atendidos pelo Programa Bolsa Família, não havendo necessidade de nenhum processo de inscrição.

Estudantes do ensino fundamental da rede pública de São Bento visitam projeto ambiental em Peri-Mirim

5/25/17 1:16 PM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi bastante movimentado em São Bento

5/19/17 4:39 PM

Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

5/18/17 5:18 PM

Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

5/14/17 4:59 PM

Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam ação de combate ao abuso e exploração sexual de menores

5/11/17 7:46 AM

Prefeitura de São Bento recebe ambulância do Governo do Maranhão

4/28/17 6:57 PM

São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade

4/3/17 11:59 AM

Aniversário da cidade. 112 anos. Parabéns, São bento!

3/24/17 4:34 PM

Comunicado Prefeitura de São Bento

3/14/17 6:59 PM

Governador Flávio Dino assina ordem de serviço para a construção da UEMA em São Bento

3/13/17 7:34 PM

Prefeitura de São Bento realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

3/9/17 9:40 AM

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

3/8/17 12:55 PM

O Carnaval Gigante de São Bento foi um sucesso!

3/4/17 11:51 AM

Prefeitura de São Bento viabiliza projetos na área da sáude com o Governo do Estado

2/24/17 6:39 PM

Governador Flávio Dino recebe o prefeito Luizinho Barros no Palácio dos Leões