A Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários para entrega do Cartão Bolsa Escola

A Secretaria de Assistência Social comunica que serão entregues os cartões do MAIS BOLSA ESCOLA apartir de SEXTA-FEIRA dia 03 de Fevereiro na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dep. José Araújo, Próximo à praça de Eventos. Comunica ainda que serão atendidas as pessoas da zona rural das 8h às 12h e da sede das 14h às 17h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), convoca as famílias que não receberam o Cartão Bolsa Escola a comparecerem na sede, localizada na Rua Dep. José Araújo, próximo à praça de Eventos. Comunica ainda que serão atendidas as pessoas da zona rural das 8h às 12h e da sede das 14h às 17h.

Por meio do Programa, os beneficiários recebem um recurso anual especificamente para compra de material escolar. O cartão será entregue somente ao titular, que deve portar RG, CPF e Cartão Bolsa Família.

No SEMAS, o beneficiário poderá desbloquear cartão, solicitar novo cartão e senha, consultar saldo e locais credenciados para fazer as compras. Estas operações também podem ser feitas através do site: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br/site/ e do aplicativo Bolsa Escola.

Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)

O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) garante mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses quanto ao direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da evasão escolar.

Possuem direito ao Bolsa Escola crianças e adolescentes com idade entre 4 a 17 anos com inscrição regular no Cadastro único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas.

O processo de adesão dos beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é automático, visto que são atendidos pelo Programa Bolsa Família, não havendo necessidade de nenhum processo de inscrição.

Após décadas sem ser realizados, JESB’s é considerado sucesso pela juventude e organizadores são-bentoenses

Prefeito Luizinho Barros se sensibiliza com projeto de jiu-jitsu e garante apoio à ação social que envolve a juventude

6/2/17 8:44 PM

Estudantes do ensino fundamental da rede pública de São Bento visitam projeto ambiental em Peri-Mirim

5/25/17 1:16 PM

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi bastante movimentado em São Bento

5/19/17 4:39 PM

Secretaria Municipal de Educação realiza o primeiro Planejamento das Escolas da Zona Rural de São Bento

5/18/17 5:18 PM

Secretaria Municipal de Saúde realiza mobilização para 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

5/14/17 4:59 PM

Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social realizam ação de combate ao abuso e exploração sexual de menores

5/11/17 7:46 AM

Prefeitura de São Bento recebe ambulância do Governo do Maranhão

4/28/17 6:57 PM

São Bento faz 112 anos com muita festa e eventos em toda a cidade

4/3/17 11:59 AM

Aniversário da cidade. 112 anos. Parabéns, São bento!

3/24/17 4:34 PM

Comunicado Prefeitura de São Bento