A Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários para entrega do Cartão Bolsa Escola

A Secretaria de Assistência Social comunica que serão entregues os cartões do MAIS BOLSA ESCOLA apartir de SEXTA-FEIRA dia 03 de Fevereiro na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dep. José Araújo, Próximo à praça de Eventos. Comunica ainda que serão atendidas as pessoas da zona rural das 8h às 12h e da sede das 14h às 17h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), convoca as famílias que não receberam o Cartão Bolsa Escola a comparecerem na sede, localizada na Rua Dep. José Araújo, próximo à praça de Eventos. Comunica ainda que serão atendidas as pessoas da zona rural das 8h às 12h e da sede das 14h às 17h.

Por meio do Programa, os beneficiários recebem um recurso anual especificamente para compra de material escolar. O cartão será entregue somente ao titular, que deve portar RG, CPF e Cartão Bolsa Família.

No SEMAS, o beneficiário poderá desbloquear cartão, solicitar novo cartão e senha, consultar saldo e locais credenciados para fazer as compras. Estas operações também podem ser feitas através do site: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br/site/ e do aplicativo Bolsa Escola.

Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)

O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) garante mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses quanto ao direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da evasão escolar.

Possuem direito ao Bolsa Escola crianças e adolescentes com idade entre 4 a 17 anos com inscrição regular no Cadastro único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas.

O processo de adesão dos beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é automático, visto que são atendidos pelo Programa Bolsa Família, não havendo necessidade de nenhum processo de inscrição.