Audiência Pública em São Bento promove discussão para a Elaboração da LOA 2024

Na manhã desta quinta-feira, 27 de julho de 2023, às 8 horas, a Prefeitura Municipal de São Bento promoveu uma Audiência Pública com o objetivo de elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. O evento, realizado na plenária da Câmara dos Vereadores de São Bento, reuniu representantes da sociedade civil e autoridades locais, em uma iniciativa da secretaria de Administração e departamentos de Contabilidade e Controladoria.

A realização da audiência mostra o comprometimento da prefeitura em envolver a população nas decisões relacionadas ao orçamento municipal, garantindo a participação ativa da comunidade na definição das prioridades e necessidades de investimento para o próximo ano.

Durante a audiência, foram apresentados dados e informações detalhadas sobre a execução orçamentária do município nos anos anteriores, bem como as metas e prioridades para 2024.

O momento também proporcionou um espaço aberto para que os cidadãos pudessem expressar suas demandas e sugestões em relação às áreas da administração, cultura e juventude. O debate foi enriquecedor e permitiu a identificação de questões-chave que devem ser contempladas na elaboração do orçamento, como investimentos em infraestrutura, educação, saúde, esporte, políticas culturais e de incentivo à juventude.

A presença das secretarias de Cultura e Juventude evidencia a preocupação da prefeitura com o desenvolvimento integral da cidade, buscando investimentos que promovam o bem-estar e a inclusão social, especialmente entre a população jovem.

Os gestores presentes na Audiência Pública se comprometeram em analisar com cuidado todas as propostas apresentadas e garantir que as demandas da população sejam consideradas no planejamento dos recursos para o próximo ano.

A audiência pública em São Bento foi um exemplo de democracia participativa e de transparência na gestão pública. A prefeitura mostrou que está atenta às necessidades e anseios da sociedade, buscando sempre a construção coletiva de políticas públicas e ações que promovam o desenvolvimento do município de forma justa e igualitária.

A LOA 2024 está sendo elaborada levando em conta as contribuições da população, resultando em um planejamento orçamentário condizente com as necessidades e os anseios dos são-bentuenses. Afinal, é por meio do envolvimento da comunidade que se constrói uma cidade melhor para todos.

Categoria: Sem categoria