Município de São Bento Recebe Destaque em Primeiro Lugar na Primeira Amostra de Experiências Exitosas do PSE na Regional de Viana, Maranhão

No cenário da promoção da saúde e educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) se destaca como uma iniciativa governamental crucial para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. Nesse contexto, o município de São Bento, localizado na regional de Viana, no Estado do Maranhão, alcançou uma conquista notável: foi premiado em primeiro lugar na Primeira Amostra de Experiências Exitosas do PSE. A coordenadora Keyliane Martins e sua equipe desempenharam um papel fundamental nesse reconhecimento.

Destacando a importância do sucesso alcançado por São Bento, o Coordenador do estado, Jadilson Silva Neto, utilizou o exemplo inspirador do PSE realizado nesse município. São Bento se sobressaiu ao conquistar o primeiro lugar na regional de Viana. As estratégias implementadas nesse município se tornaram um verdadeiro marco, servindo de inspiração para todo o estado.

O triunfo de São Bento é um reflexo direto do trabalho em equipe e do comprometimento com a saúde pública e educacional. As ações implementadas no âmbito do PSE em São Bento incluíram palestras educativas, eventos, disseminação de informações pertinentes, avaliações de saúde detalhadas e campanhas de vacinação. Um diferencial fundamental foi a inclusão das escolas localizadas na zona rural, com a participação ativa tanto de pais quanto de alunos, tornando o programa abrangente e inclusivo.

Esse sucesso não apenas destaca a importância da colaboração entre saúde e educação, mas também ressalta a capacidade de inovação e adaptação das estratégias de promoção da saúde. O exemplo de São Bento é uma inspiração para outros municípios e regiões, demonstrando que a dedicação em proporcionar uma educação mais saudável e consciente pode gerar resultados notáveis.

A premiação do município de São Bento em primeiro lugar na Primeira Amostra de Experiências Exitosas do PSE é um testemunho eloquente de como o comprometimento com a saúde pública e a educação pode render recompensas significativas. O uso desse exemplo pelo Coordenador Estadual, Jadilson Silva Neto, enfatiza a influência inspiradora que as estratégias implementadas em São Bento tiveram em todo o estado. Essa vitória celebra a sinergia entre as esferas de saúde e educação, reforçando como a colaboração e a dedicação podem moldar um futuro mais saudável para as gerações vindouras.